4 detalhes que talvez você não tenha percebido no kuduro sobre alerta de burla
“IBANs e contas bancárias” é uma das estrofes cantadas na música sobre alerta de burla, que talvez não tenha entendido melhor. Vale apena ouvir mais vezes.
Se você já ouviu e baixou o Kuduro do PayPay, deve ter percebido que a música transmite uma mensagem sobre alerta de burla.
Mas ficou com alguma dúvida? Leia o artigo completo para deixar tudo claro.
Se você já passou por uma situação em que alguém ligou aflito ou enviou mensagem a pedir um favor para fornecer IBAN ou conta bancária, aqui vai um alerta: a música informa que tem pessoas que simulam que são funcionárias, solicitam IBAN, conta bancária, dão endereços falsos e criam perfis falsos para burlar. O título “É burla” somente enfatiza as 4 estrofes.
Quem é nosso utilizador e parceiro, sabe que o aplicativo PayPay nasceu com a finalidade de promover a inclusão e segurança financeira, devolver o controlo financeiro pessoal sem burocracia, tornar a circulação do kwanza cada vez mais digital, oferecendo diversos benefícios que façam a diferença no bolso de cada angolano e serviços de qualidade.
4 DETALHES PARA PERCEBER NO KUDURO SOBRE ALERTA DE BURLA
Antes de começar, vale lembrar que a melhor maneira de se proteger de burla é desconfiar sempre. É uma regra que ajuda bastante a garantir a segurança financeira.
Agora, sim, vamos acabar com as dúvidas!
1ª estrofe: Simulam que são funcionários. É burla!
Esta parte da música transmite a informação de que existem pessoas de má fé que ligam ou enviam mensagens se fazendo passar por funcionárias de empresas famosas para roubar dinheiro, dados pessoais e códigos.
Alerta: fique atento (a) para não ser vítima de burla.
Quem acompanha a nossa comunicação, sabe que o PayPay, além de informar constantemente sobre esta estratégia utilizada pelas pessoas de má fé, busca sempre trazer novas soluções e tecnologias com o objectivo de proteger e manter a confidencialidade das informações.
Leia também: Burla da falsa linha de atendimento: como não ser vítima?
2ª estrofe: Endereços que nunca existiram. É burla!
Esta parte da música ilustra que, para os criminosos convencerem às suas vítimas, eles criam uma estratégia peculiar de abordagem para mascarar, inclusive, têm endereço para passar credibilidades. Às vezes, o endereço não existe ou passam de um local que não os pertence.
Atenção:
pesquise e desconfie sempre.
Leia também: Fique alerta – burla de bilhete de passagem. Como se proteger?
3ª estrofe: IBANs e contas bancárias. É burla!
Nesta estrofe, você pode entender que nunca deve partilhar o seu IBAN, conta bancária nem mesmo seus códigos com pessoas desconhecidas. Às vezes, os burladores solicitam IBAN ou conta bancária inventando histórias que precisam receber dinheiro.
Leia também: Pagamento por referência: como não ser vítima de burla?
4ª estrofe: E criam perfis falsos. É burla!
Aqui, a música passa a seguinte mensagem: nas redes sociais, as pessoas de má-fé estão cada vez mais convincentes, usam diversas estratégias para abordar, como a criação de perfis falsos com nome de figuras públicas, páginas e websites falsos de empresas famosas.
Leia também: As principais vias utilizadas pelos burladores
Com o Kuduro “É burla”, que pode baixar AQUI, a campanha reforça um assunto sério em um beat único e um cenário natural, com o principal objectivo de garantir a segurança dos utilizadores e parceiros, que sempre foi prioridade, uma vez que faz parte da missão da marca em manter as pessoas informadas, a fim de prevenir de burlas que tanto dão dor de cabeça e trazem prejuízos financeiros.
Gostou de ouvir o kuduro? Partilha com todo mundo que conhece e ajuda a evitar burlas.