Nova forma de autenticação de nome com foto do BI
Todos os utilizadores PayPay não autenticados acabam de ter um problema resolvido.
PayPay explica como autenticar o nome com foto frente e verso do Bilhete de Identidade.
Você já deve saber que a autenticação é um processo de segurança que permite verificar a veracidade de uma pessoa ou objecto.
No PayPay, usamos esta função tanto para utilizadores quanto para empresas durante a abertura da conta. É uma das maneiras adicionais que a nossa equipa de Tecnologia de Informação (IT) desenvolveu para garantir a segurança, bem como para prevenir acções ilícitas no ambiente digital.
Além de a segurança digital ser o principal foco, o PayPay nasceu com a finalidade de promover a inclusão e educação financeira, devolver o controlo financeiro pessoal sem burocracia, tornar a circulação do kwanza cada vez mais digital, oferecendo diversos benefícios e serviços de qualidade que façam a diferença no bolso de cada angolano.
Inicialmente, a autenticação de nome era feita com o NIF ou número do BI, no âmbito da parceria com a Administração Geral Tributária (AGT), mas devido à manutenção técnica no sistema do nosso parceiro, a nossa equipa técnica desenvolveu uma forma alternativa, rápida e eficaz de autenticação de nome com foto frente e verso do seu bilhete de identidade.
COMO AUTENTICAR O NOME?
A seguir, explicamos como autenticar o nome com foto do bilhete de identidade:
1 – Actualiza a nova versão do aplicativo na Playstore e App Store
2 – Na tela inicial do app, clica no ícone verde no canto superior esquerdo
3 – Toca em Autenticação de nome
4 – Faça a foto frente e verso (a foto verso precisa estar nítida para facilitar que o sistema faça leitura automática do código QR do bilhete de identidade)
5 – Clica em próximo.
No PayPay, a autenticação de nome serve como uma das camadas de segurança: a primeira é o código de acesso, a segunda é o código de pagamento, criado pelo utilizador (é importante que não seja partilhado com ninguém, porque constitui a segurança do seu dinheiro no app).
O QUE ACONTECE SE EU NÃO AUTENTICAR O NOME?
Senão autenticar o nome, a sua conta fica com limite de transação dentro da carteira digital PayPay, isto é, de 30 mil kwanzas. Para facilitar o entendimento, vamos explicar com exemplos:
Imagine que fez um carregamento de 100 mil kwanzas na sua conta PayPay, para gastar como quiser. Na primeira transação, você compra um produto de beleza de 10 mil kwanzas na perfumaria GKC, localizada na Mutamba.
Na segunda transação, você sai com as amigas para uma festa e chama o táxi BAZEI AO e paga 5 mil kwanzas. Vamos lá calcular:
10.000,00 + 5. 000,00 = 15.000,00
Guarde bem este resultado.
No outro dia, você carrega saldo de voz de 1.000 kwanzas e dados de 500 kwanzas. Transfere 4.500 kwanzas para o namorado gastar na barbearia Universo dos Cortes, no Morro Bento.
Dias depois, você decide oferecer um almoço surpresa a alguém especial e chega a gastar 9 mil kwanzas, no restaurante Tuk Tuk, na Samba.
1.000,00 + 500,00 + 4.500,00 + 9.000,00 = 15.000,00
Pronto. Agora basta somar tudo. Nestas transações você movimentou 30.000,00 e atingiu o limite de transação para conta não autenticada. O seu saldo disponível na carteira digital é de 70 mil kwanzas, que só poderá ser movimentado assim que autenticar o nome.
Gostou deste artigo? Deixa seu comentário e partilha com todo mundo que conhece.
José Jorge
Como fazer a autenticação do nome?
PayPay
Olá, José!
A autenticação de nome é feita com NIF ou número do B.I.
– No app, toca no ícone verde do PayPay
– Toca em “autenticação de nome”
– Insira o seu NIF
– Insira apenas as letras que faltam para completar o seu nome