Folow us on social

Pagamento por referência – como não ser vítima de burla?

Pagamento por referência – como não ser vítima de burla?

Para adicionar dinheiro no PayPay, você pode fazer de duas maneiras: por Referência no caixa electrónico e por Multicaixa Express. Mas, no artigo de hoje, vamos aprender os cuidados para não ser vítima de burla.

O carregamento da carteira por referência surgiu como uma solução para os demais utilizadores que não possuem o aplicativo Multicaixa Express (outra forma de carregamento da carteira) instalado no telefone. Pois, é uma facilidade e um método já popular no país.

O pagamento por referência a que se refere, no PayPay, é uma forma de adicionar dinheiro na carteira digital.

Atenção: nenhum parceiro PayPay orienta que o cliente efectue pagamento de um serviço por referência no caixa electrónico. Estabelecimentos recebem pagamento pelo código QR.

PAGAMENTO POR REFERÊNCIA É SEGURO?

Sim. O pagamento por referência é seguro para adicionar dinheiro na carteira digital PayPay. O processo começa dentro do aplicativo, para gerar a sua referência, a qual não deve ser partilhada com ninguém.

COMO NÃO SER VÍTIMA DE BURLA DO PAGAMENTO POR REFERÊNCIA?

Os criminosos estão cada vez mais convincentes, mesmo com alertas de burla, eles continuam a fazer vítima. Melhor ficar atento e desconfiar sempre. Em muitos casos, os burladores tentam influenciar a vítima a cometer erros, como, por exemplo, orientar que ela faça pagamento numa conta fraudulenta.

Para não ser vítima: não efectua pagamento por referência de um serviço ou produto que deseja comprar, peça sempre o código QR da empresa.

– Redobre a atenção. Os burladores fazem-se passar por funcionários de uma empresa da qual você é cliente.

– Nunca partilhe suas senhas nem código que receber por mensagem.

– Evite pedir ajuda a pessoas desconhecidas para realizar pagamento por referência em um caixa electrónico. Este vídeo vai te ajudar a seguir os passos.

Quer saber mais como se proteger de burla?

Leia também: Fique alerta – burla de bilhete de passagem. Como se proteger?

Burla da falsa linha de atendimento: como não ser vítima?

Como evitar burlas e proteger seus dados?

Roubaram meu telefone. E agora, PayPay?

No PayPay, a sua segurança vem sempre em primeiro lugar.

Post a Comment