PayPay promove acção formativa sobre educação financeira para mototaxistas
A forma de pagamento no bairro 4 de Fevereiro, Ecocampos, em Cacuaco, já não é a mesma. Mantenha a sua carteira carregada, vai lá e paga uma corrida de mototáxi com PayPay.
O aplicativo PayPay nasceu com a finalidade de promover a inclusão e educação financeira, devolver o controlo financeiro pessoal sem burocracia, tornar a circulação do kwanza cada vez mais digital, oferecendo diversos benefícios e serviços de qualidade que façam a diferença no bolso de cada angolano.
No PayPay, temos uma crença, que é tornar o digital o universo de todos os angolanos por meio de inovações, segurança, inclusão financeira, agilidade e desburocratização. Visto que não basta ter crença, mas também é preciso acção, começamos a preparar os mototaxistas e lavadores de carro com formação sobre educação financeira e pagamentos digitais pelo PayPay.
No âmbito da parceria com a ALCA e UMANGOLA, o PayPay formou mais de 20 mototaxistas e lavadores de carro de Cacuaco com o objectivo, de maneira descontraída e divertida, promover uma conversa aberta sobre educação financeira, segurança digital e a funcionalidade do aplicativo, bem como dicas e boas práticas para um melhor controlo dos gastos e despesas mensais.
Domingos Jamba Inocêncio, presidente da Associação dos Lavadores de Carro de Angola (ALCA), e Augusto Mateus, presidente da União dos Mototaxistas de Angola (UMANGOLA), enalteceram a iniciativa, considerando a formação muito proveitosa, uma vez que os participantes, durante o encontro, acabaram se soltando e interagindo bastante sobre o assunto, principalmente na parte de segurança e bónus que o PayPay oferece nos serviços de recargas de telefone, televisão, Netflix e tantos outros.
Os participantes das duas associações puderam aprofundar os conhecimentos sobre a funcionalidade do aplicativo PayPay, como receber pagamentos pelo código QR, transferir dinheiro, e também como manter a conta segura e proteger-se de tentativas de burla aplicadas por pessoas de má fé.